segunda-feira, 12 de abril de 2010

Leis Invisíveis da Odontologia



Nestes quase 15 anos exercendo a Odontologia, existem algumas coisas que não consigo explicação nos livros. Vou chamá-las de Leis Invisíveis da Odontologia. Se alguém tiver uma explicação convincente, por favor, me elucida. São elas:
1)      9,5 em cada 10 mulheres não se adaptam com próteses parciais removíveis. Um dos motivos para estudar implantodontia foi oferecer uma alternativa mais atrativa para reposição de dentes para mulheres, pelo fato de que estava cansado de ouvir reclamações de clientes mulheres que não conseguiam usar as próteses parciais removíveis que confeccionava. Procurei aperfeiçoar a técnica, procurei os melhores técnicos em estrutura metálica, mas sem resultados satisfatórios. Hoje ofereço primeiramente o implante e como alternativa a prótese parcial removível e esclareço todas as limitações e efeitos colaterais do procedimento.
2)      Com certos clientes inexplicavelmente o tratamento dentário nunca dá certo. Por mais que você se esmere o tratamento vai se arrastando e você dá graças a Deus quando termina. E torce para que não dê problemas, mas sempre dá...

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...