terça-feira, 27 de abril de 2010


Hoje foi a consulta de revisão de uma cliente que fiz a cirurgia de colocação de dois implantes dentários. Ela estava radiante, pois não teve nenhum problema no pós-operatório. Ela relatou que o medo fez com que ela esperasse por cerca de 20 anos para se submeter a este procedimento. Se soubesse que seria tão fácil teria feito a mais tempo. Essa é a afirmação que ouço de quase todos os clientes que tenho feito implantes dentários ultimamente. E não é para menos, porque as técnicas cirúrgicas atuais simplificaram o procedimento e os medicamentos analgésicos suprimem qualquer possibilidade de dor.
Se você pretende fazer implantes dentários não deixe para depois. É fácil de fazer e o custo reduziu drasticamente. Porém, aconselho que faça com um profissional qualificado de sua inteira confiança.
Aproveito para agradecer a Imbra, Você Implantes e outras clínicas dentárias que com sua propaganda televisiva têm ajudado muitos dentistas a aumentar o número de clientes para tratamento com implantes (inclusive este que vos fala). A informação é a melhor maneira de tornar um tratamento acessível às pessoas!

2 comentários:

  1. Eu sou Dentista aposentada. Estou relutando igual a essa sua cliente que passou 20 anos esperando criar coragem. Na ultima quinta feira, pela oitava vez fui tentar aceitacao. Fazer dois premolares geminados (???) num implante com inclinacao de pino??? Nenhum outro colega havia me falado nisso. Nesta ultima consulta, encafifou geral! Acabei saindo mais afastada da ideia. Com relacao ao comentario do custo, nao reduziu tanto nao.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As dificuldades na instalação dos implantes existem, principalmente se não há espessura óssea suficiente. Quanto ao preço, na época da graduação somente a instalação de um implante (sem contar com a parte protética) estava em torno de 2000 dólares. Atualmente, você encontra profissionais qualificados com honorários de 2000 Reais fazendo impante e coroa de porcelana. Com certeza a coisa melhorou e muito!

      Excluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...