terça-feira, 6 de abril de 2010

Escambo na odontologia


O escambo foi uma das primeiras formas de relações comerciais. Como ainda não havia sistema monetário, as pessoas davam um valor estimado de suas mercadorias e faziam trocas entre eles. Com o passar do tempo o escambo foi diminuindo, mas nunca deixou de ser realizado.
Na odontologia é uma forma interessante para alavancar tratamentos. Em meu consultório já fiz vários escambos com meus clientes. Pra você ter uma idéia já fiz escambo para uma reforma do consultório, móveis para minha casa, celular, manutenção de computador, conserto do carro, até os mais exóticos tais como por cachorro quente e carne pra churrasco!
Procure saber qual a atividade de seu cliente. Às vezes o que ele trabalha ou comercializa pode interessar a você e todos os dois serão beneficiados.
Você pode aceitar um escambo para ajudar uma pessoa a dignificar o tratamento que você está oferecendo para ela. Certa vez ofereci tratamento dentário para uma senhora em troca de faxina do consultório.
Enfim, é uma forma de negociar no consultório que você não pode deixar de considerar. É um diferencial a seu favor e uma forma de ajudar seu cliente a realizar seu tratamento dentário.

2 comentários:

  1. interessante esse post, eu por exemplo sou marmorista, e tenho uma boa quantidade de mármore, granitos e silestone, e beneficio o material também , fabricando pias ,balcões , lavatórios, soleiras e etc , qualidade impecável, nescessito urgente de um tratamento dentário, na verdade nem procurei um profisional da área para um orçamento, mas acredito que seja um valor alto, enfim, se houver interesse nos meus produtos e serviços é so contatar , 11 963437961 tim --11 940109575 nextel , att pedro

    ResponderExcluir
  2. Legal!
    Qual sua cidade?
    Posso lançar sua proposta para um grupo de dentistas...

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...