terça-feira, 2 de março de 2010

Por que as coisas nem sempre dão certo?



Acabei de fazer uma cirurgia para colocação de implante na região do dente 14. Tive insucesso. Pela segunda vez fiz essa cirurgia na mesma paciente, e nas duas vezes não consegui ancoramento do implante. Estou triste, pois segui todo o protocolo, mas a estrutura óssea da paciente não suportou o implante.
Apesar da literatura assegurar através de estudos longitudinais que o índice de sucesso na colocação de implantes dentários é de 98%, a gente acha que nunca vai se deparar com os 2% de insucesso. Só que ele existe. E esses 2% deixaram 2 pessoas tristes...
A gente quer que na vida tudo dê certo, que seja um mar de rosas. Mas a realidade é bem diferente. Existem insucessos, derrotas e decepções. É bem verdade que as coisas positivas são em maior número que as negativas (que bom!), mas devemos estar preparados para os percalços da vida.
Devemos ver os insucessos, derrotas e decepções como um estímulo a crescer e se aprimorar. Todo o progresso da sociedade humana em todas as áreas do conhecimento se deu dessa forma. Homens e mulheres de ânimo incansável não desistiram de seus ideais e metas e foram em frente, ultrapassando todos os obstáculos que as circunstâncias colocavam defronte deles.
Com essa certeza consolo meu coração e renovo meu ânimo para seguir em frente, na certeza de que tenho que proporcionar o melhor para meus clientes!

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...