sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Tô fora da Pestalozzi




Agora é oficial: Não sou mais professor da Faculdade de Odontologia da Associação Pestalozzi de Niterói. Foram 7 anos de atividades docentes que muito acrescentaram a minha formação pessoal e profissional. Tive o prazer de participar da formação de aproximadamente 200 alunos. São dentistas que estão atuando em várias áreas da odontologia com bastante desenvoltura. É um privilégio participar do ensino de uma profissão e ainda mais se a profissão é a odontologia.
Mas, como tudo que é bom dura pouco, as diretrizes da Faculdade de Odontologia da Associação Pestalozzi de Niterói mudaram e entraram em conflito com minha maneira de ensinar. Entendo perfeitamente as necessidades mercadológicas de captação de alunos, até porque isto depende a sobrevivência da instituição. Contudo, aceitar estas diretrizes, mesmo elas sendo subliminares, é outra história...
Por conta disso, a alegria de ensinar estava acabando. E um pequeno incidente fez o que no fundo ambos queriam, ou seja, a instituição segue seu caminho e eu sigo o meu.
Agradeço a todos que contribuiram para minha entrada e permanência na Pestalolzzi por todos esses anos. Não vou citar nomes para não cometer injustiças. Mas deixo registrado minha sincera gratidão.
Estou em processo de demissão. Peço que essa burocracia seja resolvida o mais breve possível, a fim de que com os recursos a que tenho direito possa investir na minha próxima empreitada: O curso de especialização em implantodontia.
Não ficam mágoas e sim saudades e gratidão por todas as coisas boas que me ocorreram e que pude proporcionar aos meus alunos.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...