segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O Perigo da “Olhadinha”


Hoje veio uma senhora no meu consultório desesperada querendo ser atendida. Quando vi que não era nada grave, disse que iria atendê-la, mas que deveria esperar um pouco para um encaixe. Aí ela entrou com um recurso extremo. Disse para meu secretário que era só uma “olhadinha” e nada mais. Não caí na armadilha e orientei meu secretário para que esperasse sua vez. Esse tipo de cliente não tem respeito nem ao dentista nem aos outros clientes. O que interessa é que seu problema seja logo resolvido. Normalmente esse tipo de cliente é mau pagador. Por isso, a dica: Ao ver o problema não vá tratando direto. Diga antes quanto vai custar seus honorários e só depois trate. Se a pessoa não tiver dinheiro saiba que se você tratar, este procedimento vai ficar no grupo dos caridosos.
Pois é, ela esperou, reclamou que estava sem dinheiro, fiz a avaliação e mediquei. Atendimento caridoso... hehehe
Mas não mexeu na minha agenda. Meus clientes pagantes não foram prejudicados!

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