quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O dentista e os processos judiciais

Brasileiro adora copiar o norte americano: Moda, costumes, cultura e assim vai... Agora são os processos judiciais. Nosso poder judiciário que era um paquiderme, agora está ágil, principalmente com os Juizados Especiais onde pequenos processos são resolvidos rapidamente. Isto é um avanço não devemos negar. Todavia, como dentistas devemos ter muito cuidado, pois somos presas fáceis de pessoas inescrupulosas.
Como prevenir? Infelizmente, devemos voltar à velha burocracia. Fichas de anamnese, prontuários, receitas com 2ª via, orientações pós cirúrgicas por escrito, contrato de prestação de serviço, guardar modelos de gesso e radiografias são de fundamental importância para termos provas físicas de que fizemos os procedimentos corretamente.
Não tem jeito. Eu que já estava todo bobo com meu sistema odontológico, terei que voltar aos papéis. Mas é melhor do que enfrentar um processo sem prova alguma.
Por falar nisso, antes de entrar numa briga judicial analise se é melhor um acordo. Os honorários do advogado que você contratar será de cerca de 10 a 20% da indenização que pedirem a você, sem falar nos dias que você vai perder indo ao fórum. Deixe a raiva e indignação de lado e veja o problema pelo lado prático.
Outra coisa que você não deve se esquecer é fazer um seguro para processos judiciais. É uma grana que vai gastar, mas vale a pena pela tranqüilidade que vai proporcionar.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...