quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A Imbra e os dentistas


A empresa Imbra é um fenômeno na odontologia brasileira. Com um agressivo marketing televisivo, a Imbra consolidou sua marca nas principais capitais do país. Clínicas de alto padrão (me dá até uma ponta de inveja... rss), atendimento de primeira e profissionais qualificados, fazem da Imbra o sonho de todo dentista empresário. Tenho lá minhas desconfianças acerca da Imbra. Penso que o faturamento não dá para cobrir os valores cobrados em peças publicitárias televisivas que a Imbra veicula sistematicamente. E não são somente chamadas. São propagandas longas, com duração de 1 a 2 minutos, sem contar com as chamadas feitas dentro de programas. Por mais que uma clínica fature, não dá para bancar tamanho gasto com marketing como a Imbra faz. Mas isso não é da minha conta. Tem vários órgãos encarregados dessa fiscalização. Além disso, é pura especulação.
Contudo, a Imbra tem prestado um grande serviço aos dentistas brasileiros, principalmente aos que trabalham com implantes, que é a divulgação da odontologia. A Imbra tem mostrado que a realização de um tratamento dentário é algo ao alcance de todos. Basta querer.
O que nós dentistas devemos fazer é aproveitar essa mídia que a Imbra se promove e mostrarmos para nossos clientes que temos uma qualidade de atendimento semelhante à Imbra, e o que é melhor: Esse atendimento é personalizado!
Vamos deixar de criticar e falar coisas depreciativas sobre a Imbra. Isso reflete a inveja de alguns. Pelo contrário, vamos pegar carona com a propaganda da Imbra para divulgar nossos serviços. A Imbra está fazendo o papel de nossos órgãos de classe, que em sua maioria nada fazem para divulgar a odontologia.
Com a Imbra a vida vai sorrir para você, dentista. Aproveite!

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...