sábado, 20 de fevereiro de 2010

Faça um investimento em sua saúde bucal

Estou terminando os atendimentos deste dia. Vou aproveitar esse sábado ensolarado para passear com meu filho, Davi. Mas não poderia de registrar os acontecimentos do dia...
Atendi um cliente que há muitos anos não comparecia ao meu consultório. “Estava com um problema sério, que precisava de intervenção imediata”, dizia ele. Fiz a avaliação e constatei que realmente o problema bucal necessitava de cuidados imediatos. Porém, de posse do orçamento (que o valor não foi tão alto assim) começou a regatear dizendo que poderia ter um valor menor, se tinha desconto, porque está gastando muito neste início de ano, tem que pagar o carro, e assim por diante. Como não dou descontos em tratamentos, ofereci formas de parcelamento.
A lição que tiro deste episódio é que as pessoas não querem investir em sua saúde bucal. Acham que é melhor ter um carro bonito do que uma boca bonita. Esquece-se que ter saúde é melhor do que bens.
Confesso que fico meio desapontado diante de tais fatos, mas profissional de saúde é assim mesmo. Temos que continuar a bater na tecla da saúde integral como fator gerador de bem estar e também de economia de dinheiro. Garanto que se este cliente comparecesse com ao com freqüência ao consultório, certamente não estaria com o problema dentário que apresenta.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...