quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Estão usando meu nome pra fazer propaganda!!


Como a classe odontológica é extremamente desunida, as empresas odontológicas fazem o que querem de nós. Colgate, Oral B, Sensodyne, dentre outras veiculam peças publicitárias de seus produtos utilizando nosso nome, ou seja, a classe odontológica, para dar credibilidade ao que anunciam. Onde está escrito que “9 a cada 10 dentistas usam e recomendam Sensodyne”? Que pesquisa foi feita para se chegar a conclusão que a marca Colgate “é a número um em recomendação pelos dentistas”? Quem foi que disse que os dentistas ajudaram a desenvolver o creme dental da Oral B?
A grande verdade é que o consumidor é enganado e o dentista torna-se fiador de uma mentira. Não estou questionando a eficácia desses produtos, mas a forma com que a figura do dentista é usada com fins comerciais e não recebe nada por isso. Aproveitam-se de nossa idoneidade (segundo o IBGE, o dentista é o segundo profissional mais confiável, perdendo somente para o bombeiro) para se promoverem.
Cadê os órgãos de classe para nos defender? Ah! Não dá pra fazer nada. São essas empresas que patrocinam todos os eventos e publicações dos CRO’s e ABO’s da vida...

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...