sábado, 20 de fevereiro de 2010

Diga não a extração!


É claro que ninguém em sã consciência quer extrair dentes. Porém, o que vemos na prática são pessoas que não cuidam de sua saúde bucal e, por isso, acabam perdendo dentes.
Entre as crianças têm aquelas que são criadas pelas avós ou em creches. Algumas  são mimadas e fazem o que querem, não são submetidas a uma dieta equilibrada e nem a uma higiene oral constante. Deixam-nas à vontade, pois isso dá trabalho e contraria a criança. Resultado? Perda precoce de dentes.
Nos adultos há o desleixo pela acomodação na vida conjugal ou momentos depressivos. Esquece-se que justamente uma boca doente leva à depressão e o término de um relacionamento. Quem quer beijar uma boca com mau hálito? Acaba todo o tesão! Resultado? Perda precoce de dentes.
Diga não a extração! Se você quer que seu filho cresça saudável e feliz invista na saúde bucal dele. Se você quer ser um adulto equilibrado e contextualizado com o meio em que vive, cuide de sua saúde bucal. Estar saudável faz toda a diferença!
Em meu consultório tenho um programa de revisão onde monitoro a saúde bucal de meus clientes a cada 6 meses pelo menos. Participe dele, pois o seu sorriso é importante para todos ao seu redor.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...