quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dentista de alta performance

Quando assistimos a uma competição esportiva surge a figura do atleta de alta performance, que é o atleta com um grande preparo técnico e físico para que produza não somente bons resultados, mas a quebra de recordes. É um atleta com uma preparação toda especial. Uma equipe de profissionais o cerca para que nenhum detalhe de sua preparação seja negligenciado, a fim que tenha um elevado desempenho.
Pensando nisso me veio a idéia do “Dentista de alta performance”. Estamos num mundo cada vez mais competitivo. Está cada vez mais difícil fechar um tratamento. Manter o consultório é uma tarefa dura. Competimos não somente com os serviços oferecidos por outros colegas, mas também com o carro zero financiado em 80 meses, os eletrodomésticos, material escolar, os empréstimos contraídos. Enfim, a capacidade de endividamento das pessoas chegou a tal ponto, que apesar de ganharem bons salários a dívida contraída consome tudo.
A competição é ferrenha e o dentista tem que entrar muito bem preparado para obter bons resultados, apesar das adversidades que o cercam.
O dentista de alta performance deve ter profundos conhecimentos de clínica geral. Esse negócio de especialidade é bom, mas restringe o campo de ação do profissional. O dentista de alta performance deve saber de tudo um pouco ou saber muito de tudo preferencialmente. Deve possuir conhecimentos administrativos, recursos humanos, marketing, informática e internet. Deve ser um empreendedor. Deve estar antenado com tudo que está ao seu redor, a fim de que possa adequa-lo à realidade do seu consultório.
O dentista profissional liberal vive hoje um dos maiores desafios de sua carreira. Alguns baterão recordes, outros somente vencerão e outros amargarão a derrota. O que vai determinar o resultado final é como esse profissional está se preparando. A competição está aí. Não fique parado. Você também poderá alcançar a vitória!

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...