segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Cuidado com o Cliente “Pula Pula”

Primeiramente vamos definir quem é o cliente pula pula. É o cliente que nunca termina seu tratamento no mesmo consultório. A desculpa é a mesma. O dentista estava “enrolando” ou não sabia fazer o procedimento. Às vezes isto acontece, mas o cliente pula pula vai a diversos dentistas e sai com a mesma desculpa. Como identifica-lo? Na consulta de avaliação ele irá dizer pra você que veio ao seu consultório indicado e que você vai resolver o problema dele, pois já foi a vários dentistas incompetentes que não conseguiram resolver. Aí ele vai falar mal de cada dentista. Depois você vai examinar e vai concluir que um dentista com um mínimo de conhecimentos seria capaz de resolver o problema deste “pobre cliente”. Como você ainda não tinha lido este artigo, vai aceitar o paciente pula pula e vai ficar todo feliz, porque vai conseguir resolver o problema que outros dentistas não resolveram. Ledo engano. Você será mais um dentista que o cliente pupa pula vai falar mal.
Agora o cliente pula pula se aperfeiçoou. Ele além de falar mal do dentista, está também entrando com ações judiciais contra o dentista que o “tratou mal”. E até você provar que “focinho de porco não é tomada”, vai arcar com o desgaste de um processo. Desgaste esse emocional e financeiro.
Meu conselho é: Ao identificar um cliente pula pula fuja dele! Se quiser arriscar cobre bem pelo tratamento. Faça toda a documentação necessária do plano e execução do tratamento, guarde modelos de gesso, radiografias, notas de laboratórios. Faça o cliente pula pula dar ciência de todos os procedimentos que foram executados nele, inclusive das faltas, porque o cliente pula pula é danado para sumir no meio do tratamento e depois voltar com a cara mais limpa dizendo que o mesmo está demorando terminar. Quando ele for processar você, terás um vasto repertório de provas e conseguirás inocência no processo. Mas será que vale a pena?

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