quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Há quase 10 anos faço atendimento dentário domiciliar. Fazendo uma retrospectiva desses anos de trabalho, ainda considero como uma boa opção de atendimento, principalmente para aqueles que estão iniciando na profissão e não tem condições de manter um consultório.
Eis as vantagens:
1. Não há custo fixo. Você guarda os equipamentos dentro de sua própria casa;
2. Você ganha vesatilidade nos horários de atendimento. Isto possibilita você fazer uma pós graduação com mais tranquilidade.
3. Maiores ganhos. Os orçamentos têm valores mais elevados, devido o tratamento ser personalizado.
4. Baixo valor de investimento inicial quando comparado a um consultório convencional.
A desvantagem é que o investimento em propaganda (exomarketing) tem que ser constante, pois a tradicional propaganda boca a boca é quase nula.
Existem vários equipamentos portáteis existentes no mercado. A meu ver a melhor relação custo/benefício está no equipamento fabricado pela empresa Consuldent (http://www.consuldent.com.br/).
Outro aspecto a ser destadado é que o profissional tem que ter sólidos conhecimentos em clínica geral, com ênfase em geriatria e pacientes portadores de necessidades especiais. Alé disso, deve ter capacidade de improvisação, porque cada atendimento é em ambiente diferente. Tem que usar a criatividade.
Para cada atendimento você vai fazer procedimentos diferentes. Uma dica é fazer uma relação completa do material que você utiliza nos atendimentos. Será sua lista para um “check list” para você conferir o material antes de cada atendimento. A pior coisa que pode acontece durante um atendimento é você chegar na casa do paciente e esquecer um material.
Finalmente, o atendimento dentário domiciliar traz também a recompensa de poder servir uma pessoa que dificilmente teria acesso a um consultório dentário. Essa recompensa produz uma satisfação maior do que o ganho financeiro. Quem está disposto a entrar nessa empreitada vale a pena!

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...