quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Coisas que deixam o dentista irritado

Ao longo desse quase 14 anos de profissão já passaram centenas de pessoas por meu consultório, com os mais diversos problemas bucais. Sempre (ou quase) estou com um sorriso no rosto pronto para resolver o problema que me é trazido. O cliente quer que seja paciente e atencioso e que resolva o mais rápido possível o problema que o está afligindo. Mas como o dentista é também um ser humano, ele também se irrita. Então, queridos clientes, como tenho a certeza de que vocês querem que seu dentista esteja sempre bem disposto, evitem irritá-lo desnecessariamente nas seguintes situações:
1. Reclamar porque o dentista está demorando a atendê-lo, pois tem hora marcada- Se estou demorando num atendimento é porque o problema está sendo difícil de ser resolvido. Não posso deixar uma cirurgia pela metade. Não posso mandar o cliente embora com uma prótese desadaptada. Não posso dispensar um cliente com dor e que a anestesia local não está fazendo o efeito desejado. Não reclame por isso, pois situação semelhante pode acontecer contigo e você vai querer toda a minha atenção e todo o tempo necessário para que o problema seja resolvido. Se não dá para esperar remarque sua consulta, caso não seja nada urgente. Ah! Não se esqueça de pagar a parcela do tratamento que você prometeu que ia pagar, e, de pirraça, não quer pagar porque o dentista atrasou. Isso irrita...
2. Se tiver algum pagamento a fazer, faça logo e não espere que o dentista ou o secretário tenha que cobrar. Como isso irrita...
3. Escove os dentes antes da consulta. Boca suja irrita...
4. Se tiver que chegar atrasado ligue informando e pergunte se poderá ser atendido ou que terá que marcar nova consulta. Chegar com 50 minutos de atraso com a cara mais limpa irrita...
5. Se tiver que faltar a consulta ligue informando o mais breve possível. Simplesmente não aparecer, além de ser falta de educação, irrita...
6. Marque sempre sua consulta ou ligue informando sua vinda. Vir de surpresa e ainda ficar com aquela cara de “cachorro pidão” se não for atendido não dá. Lamento, mas irrita...
7. Não fique reclamando que o tratamento está caro. Você sabe quanto custou para me formar? Sabe quanto custa para manter um consultório? Sabe quanto custa todos os equipamentos e outras facilidades para tornar seu tratamento mais bonito e com maior durabilidade? Tudo isto tem um custo que você precisa pagar. E, modéstia à parte, um dentista gabaritado como eu é difícil encontrar... hehehe... Então faça logo o cheque, passe o cartão, faça o financiamento! Tire esse dinheiro do colchão, pois o Davi bebê, meu filho, gasta à beça! Pão durice irrita...
8. Não espere o dentista tirar as luvas, máscara, desfazer toda a mesa de atendimento para dizer que a restauração está “alta”. Ter que refazer tudo irrita...
9. Tome banho e use roupas limpas antes do seu atendimento. “Cecê” irrita...
10. Não fique insistindo com o dentista para colocar uma “massinha” no dente ou colar um dente “rapidinho”. Para começo de conversa quem faz massinha é criança de jardim de infância ou pedreiro. Se colar provisório fosse fácil você mesmo o faria com super Bond. Então, tenha paciência, marque um horário ou espere para que o dentista faça um encaixe na agenda para atendê-lo. Impaciência irrita...

4 comentários:

  1. Concordo quando voce diz que se irrita quando voce atrasa o atendimento de uma consulta, mas tente ver o lado do cliente, que esta pagando por um serviço. Ademais, a desculpa que algo esta demorando é um pouco complicada. Se voce tem uma cirurgia, marque um horario maior, assim nao corre o risco de atrasar. Ja fiz tratamento com um dentista por 5 anos e o mesmo nunca atrasou nenhuma consulta minha. Creio que isso seja problema de administrar melhor a agenda.

    ResponderExcluir
  2. É verdade. O cliente sempre tem razão...
    Todavia, a intolerância irrita...

    ResponderExcluir
  3. Mais tratou de uma forma grosseira isso tudo.. acho q não tinha necessidade de quão grosseria.

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...