terça-feira, 19 de agosto de 2008

Você Tem Bafo?

Que pergunta indiscreta é essa! Ninguém ia respondê-la e até se sentiria ofendido, porque a suspeita foi levantada!
Acontece que muita gente tem bafo, cientificamente conhecido como mau hálito, e não sabe ou finge não saber, camuflando o odor desagradável chupando balas. Mas, afinal de contas o que é mau hálito? Como saber que você está com bafo? Como prevenir?
O mau hálito é causado por restos de alimentos que ficam em nossa boca após as refeições. Devido ao processo digestivo eles entram em decomposição, liberando gases fétidos. Também provoca mau hálito a presença de infecções na gengiva e língua, tártaro e dentes cariados. O mau hálito também é provocado por infecções na garganta, pulmões e estômago.
Você poderá saber se está com mau hálito simplesmente perguntando a uma pessoa de sua intimidade. É um pouco vergonhoso, mas é o melhor método. Outra maneira é colocar um lenço na frente da boca inspirar e expirar algumas vezes e depois cheirar o lenço.
Para prevenir o mau hálito a visita ao dentista 2 a 4 vezes ao ano é fundamental. Ele irá verificar e tratar se houver dentes cariados, tártaro, gengiva infeccionada e próteses mal adaptadas. Caso o mau hálito persista, você será encaminhado para um gastroenterologista ou pneumologista para avaliação. Todavia, os casos de mau hálito geralmente são de origem bucal.
Tenha muito cuidado com o mau hálito! Já vi mulheres e homens lindos, inteligentes e com boa situação financeira estarem com mau hálito. Sei também de casos de pessoas que tiveram promoções suspensas nas empresas em que trabalhavam por causa do mau hálito. Isto sem contar de relacionamentos amorosos desfeitos ou que nem começaram por causa do bafo...
Cuide-se...
Você será o maior beneficiado!
Estamos aqui para ajudá-lo.

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...