terça-feira, 19 de agosto de 2008

Quem Chupa Bala de Manhã Está com Mau Hálito!

Todas as manhãs quando passo ela estação ferroviária em direção ao consultório, vejo um ambulante vendendo pastilhas Halls “dois por um Real” – apregoa ele. As pessoas que passam por ali fazem a alegria do ambulante porque compram aquelas deliciosas balinhas...
Mas, por que chupar balas de manhã se nós ao acordarmos escovamos os dentes? É porque a percepção do mau hálito é maior pela manhã, e quem está sentindo já compra as pastilhas para se prevenir durante o dia. Contudo, chupar balas não resolve o problema do mau hálito, pelo contrário, agrava ainda mais! Por quê? Porque as bactérias que moram na boca e que provocam o mau hálito, se alimentam de açúcar que a pessoa deixou na forma restos de alimentos açucarados. Se você está com mau hálito é porque não fez ou não está fazendo uma higiene oral adequada. Chupando balas a higiene oral fica pior ainda e, consequentemente pior o mau hálito.
Então siga as dicas abaixo:
1. Não chupe balas, coma doces, biscoitos ou qualquer bebida açucarada entre refeições.
2. Coma doces como sobremesa.
3. Ao terminar as refeições faça uma boa higiene oral com escovação e creme dental mais o fio dental.
4. Caso as medidas acima não forem suficientes para acabar com o mau hálito, procure um dentista para ajudá-lo.

Fazendo isto você nunca mais terá a necessidade de chupar balas para disfarçar o mau hálito. Você terá um hálito refrescante naturalmente!

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...