terça-feira, 19 de agosto de 2008

O que é Tratamento Clareador Dentário?

O tratamento clareador ou branqueador dentário consiste em técnicas para clarear os dentes com os mais diferentes tipos de escurecimento. O escurecimento dos dentes é provocado por pigmentos que penetram no interior do dente, numa região denominada canalículos dentinários. A pigmentação pode ser dividida em dois grupos: Intrínseca e extrínseca. A pigmentação intrínseca e causada por traumas e medicamentos. A pigmentação extrínseca é causada por corantes contido em alimentos, bebidas, cigarros, etc. A técnica clareadora a ser utilizada vai ser em função do tipo de pigmentação que o dente sofreu.
As técnicas clareadoras se dividem em duas: Caseira e no consultório.
A técnica clareadora caseira consiste no uso de uma moldeira de plástico no formato da arcada com um gel clareador. A pessoa coloca o gel na moldeira e encaixa nos dentes. O tempo de uso diário vai variar de acordo com a técnica utilizada: Poderá ser de 4 a 8 horas ou meia hora 2 vezes. O tempo de tratamento varia de 2 a 8 semanas.
No consultório, temos três tipos de técnicas: Microabrasão que é destinado a remoção de manchas superficiais, clareamento interno que é utilizado para dentes com tratamento de canal e o clareamento com laser que age da mesma forma que o caseiro, só que o efeito branqueador surge já na primeira aplicação.
As pessoas me perguntam. “O tratamento clareador com laser é melhor que o caseiro?” Eu respondo que não. Os dois fazem exatamente a mesma coisa, só que na técnica com laser os resultados são mais rápidos.
Outro fato que faço questão de comentar é que o resultado do tratamento clareador nem sempre corresponde ao que o cliente deseja. As pessoas querem dentes claros iguais ao dos artistas da televisão, mas se esquecem de que existem truques de iluminação e maquiagem que realçam mais o sorriso do artista. Também têm aqueles que são perfeitos por natureza. Tudo é harmônico! Fica difícil proporcionar resultado semelhante...
Porém os dentes sempre claream. Se a pessoa quiser dentes mais brancos, temos a porcelana que produzem resultados surpreendentes. Vocês podem conferir isto vendo o lindo sorriso do ator Antônio Fagundes, o Juvenal Antena!

10 comentários:

  1. Quanto custa esse tratamento de clareador dentário, em todos os dentes ?

    ResponderExcluir
  2. Depende da técnica e do local em que você vai fazer. Fica entre 500,00 a 2.000,00

    ResponderExcluir
  3. Ola, doutor. Ultimamente meus dentes, de baixo, estao ficando MUITO tortos, e não sei se é por causa disso, mas uma gengia minha está solta (aquela GE givinha que fica entre todos os dentes), o dente torto é o maior e mais torto de baixo, ele ta bem em cima do outro por tras, e minha gengiva do meio, está com a ponta solta. Fui escovar os dentes hoje e ocorreu muito sangramento, foi a primeira vez, desde que notei que está a solta, que sangrou tanto assim. O que eu devo fazer? É consequência do dente torto? Agradeço desde já a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você deve procurar fazer tratamento da gengiva. Depois coloque aparelho...

      Excluir
  4. Ola, estava no banho e derrepente minha boca começou a sair sangue de um dente o que põe ser isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de higiene bucal. Procure seu dentista imediatamente.

      Excluir
    2. Falta de higiene bucal. Procure seu dentista imediatamente.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi. A uma semana atras vai fazer que meus dentes de tras foram extraidos. Ao todo foram 6 sendo que estavam so os cacos mesmo. Minha boca sangrou dois dias apos. Depois cessou. Devido eu ter pego na vassoura, lavado um pouco de roupa e empurrado minha comodo acredito que rompeu alguns pontos da cirurgia. E agora ontem sangrou direto e hj continua so que nao com tanta intensidade que ontem. Voltei a tomar o remedio de novo que foi prescrito ate 5 dias. Mas ontem comecei de novo devido esses sangramentos. Amanha vou la na dentista mas to com medo oque pode ter ocorrido realmente??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seguiu as recomendações do dentista deu no que deu...

      Excluir

Agradeço pelo seu comentário! Ele será respondido assim que puder...