De que Forma Posso Contrair Câncer Bucal?

A doença câncer é uma tragédia na vida de qualquer pessoa. Ela é o prenúncio de que virá uma morte lenta e dolorosa. Não são poucas as pessoas que entram num estado de depressão profunda e outras que tentam até o suicídio, por causa do desespero. Embora já haja tratamento para quase todos os tipos de câncer, ainda assim esta doença é um flagelo para todos os que a possuem. O câncer bucal é ainda pior porque afeta a face que é a sede de expressão dos sentimentos. Mesmo sendo tratáveis as cirurgias de retirada do tumor maligno podem deformar a face da pessoa tornado-a um “monstro”, o que também traz inúmeros problemas psicológicos, apesar dos avanços da prótese bucomaxilofacial. A maioria dos casos de câncer pode ser evitada se algumas medidas simples forem tomadas:
1. Realização do auto-exame da boca- Ao realizar a higienização diária examinar a boca diante do espelho e verificar se há alguma anormalidade, como uma alteração de cor da gengiva, o crescimento de alguma “bolinha”;
2. Evitar o cigarro- O fumo é causador principal dos casos de câncer de boca.
3. Usar próteses bem adaptadas- Uma dentadura mal adaptada pode causar câncer, porque a desadaptação pode agredir uma única região da boca repetidas vezes, provocando o surgimento de células malignas. Próteses removíveis têm que revisadas a cada 2 anos, pois podem se tornarem perigosas.
4. Ter uma boa saúde bucal- A presença de infecções bucais pode predispor a boca a alojar diversas doenças, inclusive o câncer. Uma boca saudável é uma ótima maneira de ter um corpo saudável!

Além de tudo o que foi exposto acima, a visita ao dentista para consulta de revisão 2 vezes por ano pelo menos, ajuda a prevenir o câncer de boca e demais doenças bucais. O dentista tem o olhar treinado para detectar qualquer anormalidade que possa existir, por menor que seja.
Invista em sua saúde!!!
De que Forma Posso Contrair Câncer Bucal? De que Forma Posso Contrair Câncer Bucal? Reviewed by Bate papo com o Boelter on 12:43 Rating: 5

Nenhum comentário

Anúncio Google